Barcelona

Metas

  • Dotar os nossos alunos com conhecimentos, aptidões, competências e evitar o abandono escolar.
  • Melhorar as competências dos professores e a introdução de novas práticas e metodologias de ensino adquiridas através da mobilidade para formação e jobshadowing. 
  • Aumentar a taxa de diplomados com emprego na área da formação inicial e diminuir a taxa de abandono escolar no ciclo de formação.


Alunos

Alunos do 2.º e/ou 3.º ano dos Cursos profissionais realizarão uma mobilidade a Barcelona, Espanha, para fins de aprendizagem em empresas de acordo com o perfil de saída de cada um dos cursos no 1.º semestre do ano letivo de 2022/2023. 

Consulte os critérios de seleção aqui e manifeste o seu interesse 
aqui [As inscrições terminaram dia 15/05/2022]


Professores

Os docentes da componente cientifica e/ou técnica dos cursos profissionais de grupos disciplinares diferentes selecionados frequentarão o curso "From STEM to STEAM Education: a New Learning Approach".

Consulte os critérios de seleção aqui e manifeste o seu interesse aqui. [As inscrições terminaram dia 15/05/2022]

Objetivos:

Os participantes aprenderão como envolver os alunos em atividades de aprendizagem úteis e estimulantes nas quais Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (os componentes básicos da educação STEM) se conectam com as Artes num sentido mais amplo. Por meio do STEAM, os alunos podem explorar e experimentar as relações entre as disciplinas escolares e a vida real, bem como integrar a interdisciplinaridade, investigação e resolução de problemas. 
Neste curso, os docentes irão adquirir uma compreensão prática do que o STEAM realmente é, como ele difere do STEM e como os seus próprios ambientes de aprendizagem podem incorporar atividades STEAM de forma eficaz. 
No final deste curso, os docentes terão desenvolvido competências, estratégias e atividades para aplicar o STEAM na sua prática letiva. 


Countdown...

Contacto

AESA, Santiago do Cacém
Largo da Escola
7500-130 V.N. de Stº André

Tél: (+351) 269708110
Fax: (+351) 269708115
https://aesa.edu.gov.pt/site/
Equipa Erasmus

  • Manuela Teixeira (Diretora)
  • Elisabete Simões (Coordenadora de Equipa)
  • Helena Freixo (Coordenadora EP)
Agência Nacional Erasmus

https://www.erasmusmais.pt/
© Copyright AESA. Todos os direitos reservados.