Iráklio

Metas

  • Reforçar a inclusão e diversidade, tolerância, o conhecimento sobre o património europeu partilhado, a diversidade e o desenvolvimento de redes profissionais. 
  • Promover competências de aprender a aprender, de conceção de esquemas conceptuais, de partilha do conhecimento e abertura ao outro, ao mundo, visão e  culturas. 
  • Apoiar o desenvolvimento de competências específicas necessárias ao mercado de trabalho atual e futuro. 
  • Partilhar as melhores práticas e promover o uso de métodos e tecnologias pedagógicas novas e inovadoras no Agrupamento.
  • Incrementar a capacidade em realizar projetos de mobilidade e formar parcerias de qualidade.


Candidatos

Coordenação do Ensino Profissional, Coordenação da Equipa Erasmus + EFP, Diretores de Curso e Técnicos do SPO.
Consulte os critérios de seleção aqui e manifeste o seu interesse inscrevendo-se no evento aqui.


Objetivos:

O Seminário pretende reunir investigadores, académicos, estudantes e profissionais da área da educação e constituir uma oportunidade privilegiada para a divulgação de pesquisas e de estudos, para a troca de experiências, debate de ideias e reflexão no domínio da educação formal e não formal do ensino profissional.
O Workshop escolhido terá como tema "Stress Management in Schools" tem como principais objetivos:

  • Compreender os processos físicos, cognitivos e emocionais envolvidos no stress e o impacto em contexto de sala de aula.
  • Detetar os factores desencadeadores de stress no aluno e professor.
  • Identificar variáveis pessoais que influenciam o stress. 
  • Desenvolver atitudes e competências para prevenir o stress, geri-lo adequadamente e evitá-lo.


Countdown...

Contacto

AESA, Santiago do Cacém
Largo da Escola
7500-130 V.N. de Stº André

Tél: (+351) 269708110
Fax: (+351) 269708115
https://aesa.edu.gov.pt/site/
Equipa Erasmus

  • Manuela Teixeira (Diretora)
  • Elisabete Simões (Coordenadora de Equipa)
  • Helena Freixo (Coordenadora EP)
Agência Nacional Erasmus

https://www.erasmusmais.pt/
© Copyright AESA. Todos os direitos reservados.