Green@tion AESA - Formação Profissional Sustentável
KA122-VET-000017476

Alinhados com o DigCompEdu e com a recomendação do conselho de ministros de 24/11/20 sobre o ensino e a formação profissional em prol da competitividade sustentável, da justiça social e da resiliência, é extremamente importante que promovamos o diálogo intercultural, a aprendizagem e o sentimento de ser europeu, para além de desenvolvermos nos alunos e professores competências quer através das aprendizagens formais como nas não formais, importantissimas para o desenvolvimento educacional e profissional, contribuindo para uma prática e metodologias de ensino de qualidade e para a evolução e internacionalização do nosso Agrupamento e do seu ensino profissional. 

Metas

Aumentar a qualidade da educação e formação profissional inicial dos nossos alunos promovendo competências-chave e habilidades transversais e técnicas específicas, necessárias no mercado de trabalho atual e futuro. 
Partilhar as boas práticas e promover a utilização de métodos e tecnologias pedagógicas inovadoras no apoio ao desenvolvimento profissional dos nossos professores. 
Desenvolver a nossa estratégia de internacionalização ao capacitar os nossos docentes com confiança e conhecimento para realizarem projetos futuros de mobilidade e novas parcerias de qualidade. 

Criar experiência com a mobilidade de alunos e assim conseguirmos aumentar, futuramente e em novos projetos, a duração média das nossas mobilidade (atualmente em 15 dias) e assim conseguirmos, também, a sua integração no mercado de trabalho europeu e promover a qualidade, transparência e reconhecimento dos resultados dessa aprendizagem.

TESTEMUNHOS

"I'm participating in this ERASMUS project because since I was a child, I have been interested in doing an internship abroad to improve my learning skills and in order to acquire better knowledge that will give me greater abilities in the future, both in study and professionally. When they presented the project at school, I thought I couldn't let this opportunity slip away, since it's been a dream since I was a child, as I mentioned earlier."

Gabrielly Cabral - 12.ºH 

Presentation Letter for mobility (07/01/22)

Contacto

AESA, Santiago do Cacém
Largo da Escola
7500-130 V.N. de Stº André

Tél: (+351) 269708110
Fax: (+351) 269708115
https://aesa.edu.gov.pt/site/
Equipa Erasmus

  • Manuela Teixeira (Diretora)
  • Elisabete Simões (Coordenadora de Equipa)
  • Helena Freixo (Coordenadora EP)
Agência Nacional Erasmus

https://www.erasmusmais.pt/
© Copyright AESA. Todos os direitos reservados.