BOAS PRÁTICAS

BERLIM - ALEMANHA

reunião Preparatória - Professores

Dia 17 de fevereiro, a reunião preparatória para a mobilidade a Berlim, na modalidade de curso estruturado, foi realizada com a apresentação dos objetivos da mobilidade e resultados esperados. Todos os documentos necessários foram assinados, e entregue a lista de verificação para a pré-mobilidade, cuidados a ter durante a mesma e tarefas a realizar após a mobilidade. 

Serão preparadas as questões a colocar nos dias em que as visitas às escolas alemãs se realizarem bem como preparado o protocolo de cooperação que procuraremos estabelecer com a escola profissional a visitar.


SPOLETO - ITÁLIA

reunião Preparatória - Alunos

Mobilidade de 10 alunos dos Cursos Profissionais de Técnico Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Saúde, Auxiliar de Comércio e 5 Professores a Spoleto, Itália, pelo Umbria Training Center no dia 17/12. 

reunião Preparatória - Professores

Mobilidade em missão de aprendizagem dos 5 professores do Ensino Profissional que acompanharão os alunos em mobilidade a Spoleto, Itália, pelo Umbria Training Center. A reunião aconteceu no dia 13/01/2022. 

eNCARREGADOS DE eDUCAÇÃO
Reunião

A reunião com os encarregados de educação para a divulgação do projeto, tomada de conhecimento e assinatura do regulamento e diversas autorizações, decorreu dia 19/01/2022. Os pais e encarregados de educação conheceram todo o grupo que vai em mobilidade bem como os professores responsaveis e coordenação do projeto.

Esclareceram-se duvidas e apaziguaram-se preocupações. O envolvimento e apoio dos pais e EE na mobilidade dos seus educandos será fundamental para o sucesso da mesma. O entusiasmo é geral!

VISITA PREPARATÓRIA

A visita preparatória a Spoleto em Itália, na zona da Perúgia, para reuniões com a Direção do Umbria Training Center e responsáveis pelas entidades de acolhimento dos nossos alunos decorreu entre os dias 2 e 5 de fevereiro de 2022. 

A hospitalidade do presidente do centro, Francesco Di Giacomo e da Elena Cherubini foi fantástica, bem como a disponibilidade da incansável gestora de projeto, Chiara Giacomaniello, que nos acompanahou em todas as visitas realizadas às entidades de acolhimento, alojamentos dos alunos e apresentação dos serviços que os mesmo irão usufruir.

Todas as questões foram respondidas e ainda houve tempo para a visita cultural a Spoleto, terra onde Santo António foi canonizado, tal como termos tido o prazer de degustar as maravilhosas iguarias regionais que nos presentearam e sobre as quais brindámos à nossa parceria, que esperamos ser longa.

O ambiente mágico de Spoleto deixou antever uma mobilidade inesquécivel para os nossos alunos.

Página 2 de 8
Contacto

AESA, Santiago do Cacém
Largo da Escola
7500-130 V.N. de Stº André

Tél: (+351) 269708110
Fax: (+351) 269708115
https://aesa.edu.gov.pt/site/
Equipa Erasmus

  • Manuela Teixeira (Diretora)
  • Elisabete Simões (Coordenadora de Equipa)
  • Helena Freixo (Coordenadora EP)
Agência Nacional Erasmus

https://www.erasmusmais.pt/
© Copyright AESA. Todos os direitos reservados.